Green Bamboo

Nessa última visita, o restaurante que mais nos impressionou foi o Green Bamboo, um restaurante vietnamita indicado por um amigo (obviamente) descolado que havia visitado a cidade poucos meses antes.

Como eu nunca havia provado a comida vietmanita antes, mas sou fã da comida indiana/tailandesa, fiquei muito curiosa e fui conferir.

O restaurante fica localizado em Palermo Hollywood, um pouco antes do fervo. das boates do bairro. É lindo, romântico e vermelho. Muitas mesas são no chão, no estilo oriental, com almofadas e o bar prepara drinks belíssimos, não experimentados por nós, que preferimos um bom rosé argentino.

De entrada, tomamos uma deliciosa sopa de frutos do mar, que era um entrada especial do dia e não se encontra no cardápio oficial.

De principal, o marido escolheu o

BO LUC ALC cubos salteados mignon marinado com
cidreira, mel, óleo de gergelim, pimenta preta e chile fresco companhado com o  BOC COM Trung: arroz com amendoim, ovo e gergelim.

Eu preferi o tradicional curry, que estava uma delícia e na versão vietnamita se chama CÀRI GÀ.

Nem conseguimos encarar as sobremesas, pois as porções são fartas e substanciosas.

Com primeira experiência gastronômica em comida vietnamita, eu adorei. Mas realmente não sei dizer se o restaurante segue os preceitos mais tradicionais dessa culinária ou não (imagino que não).

De qualquer forma, é um excelente restaurante para se ir a dois ou em pequenos grupos, descolado e romântico ao mesmo tempo, com uma comida oriental saborosa e bem condimentada que de estar presente no roteiro gastronômico da sua próxima viagem portenha.

E uma última informação importante: é necessário fazer reserva, pois é um restaurante muito concorrido. Recomendo usar o site Restorando e fazer reserva online.

Anúncios

4 responses to “Green Bamboo”

  1. Jb says :

    Adoro o Green Bamboo, sempre q posso vou lá.

  2. Carla says :

    Paulinha, eu achei a “essência” do Green Bamboo bem parecida com o que provamos no Vietnã… Mas imagino que não seja mesmo 100% fiel, sempre rola uma adaptação ao gosto ocidental e à disponibilidade de ingredientes…

    • Paula Bicudo says :

      Eu fico feliz com essa informação Carlinha. Achei tão bom que me deu vontade de conhecer o Vietnam só pra comer essa comida : )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: