Crizia

O restaurante é bastante descolado e sofisticado ao mesmo tempo. Escuro, até um pouquinho mais do que o necessário, porém muito bonito e moderno, no estilo galpão, com pé direito alto e cimento queimado nas paredes e chão.

O bar é lindíssimo, e serve ostras divinas, além de lindos drinks.

Como estávamos num grupo grande, tive a oportunidade de ver e conversar sobre vários pratos do cardápio, e provar alguns deles.

A carta de vinhos é bastante extensa, e nós, obviamente priorizamos um argentino. Não sou especialista em vinhos, por isso, evito de dar dicas de vinhos aqui no blog. Aliás, também não sou especialista em comida, posto somente o que comi pelo mundo afora e gostei.

De entrada, comemos patola de caranguejo (centoja) que não estão mais no cardápio. Eu gosto muito de encontrar varições sazonais nos cardápios, acho que significa que o restaurante procura usar ingredientes da época, frescos.

Como principal, escolhi a famosa Bondiola de porco na brasa com chutney de manga. Estava tão macia que era possível cortá-la apenas com a colher. Como acompanhamento,  eram servidas batatas-doces assadas, e essa é minha única ressalva ao prato. O chutney de manga é bem doce, então talvez batatas salgadas caíssem melhor. Mas ainda assim, um prato delicioso.

Bondiola de cerdo

O marido optou pelo simples risoto de camarões com mascarpone e não reclamou. Estava perfeitamente executado e muito saboroso:

Risoto de camarão com mascarpone

Na nossa mesa, ainda foi pedido  uma massa com frutos do mar, muito bonita e bem servida. Havia vieiras nessa prato, me arrependi de não tê-lo pedido. E servir numa panelinha de cobre foi muito simpático.

Massa com frutos do mar

Nosso grupo ainda aprovou o Cordeiro Patagônico em cocção lenta, uma das estrelas do cardápio e o menu degustação de sobremesas para três pessoas,  divino, que foi provado por quase todos. 

E  como não poderia deixar de ser: O Crizia também fica no bairro de Palermo.

Recomendo fortemente reservar.

Anúncios

2 responses to “Crizia”

  1. Mari Campos says :

    Gosto muito do Crizia, Paula. Como vc disse: elegante, descolado. E ainda fica sexy, assim escurinho 😀 E os pratos são sempre ótimos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: