Roteiro Básico (Bacanérrimo) de D.C.

Fiz esse roteiro de DC há algum tempo e não sei porque não postei no blog. Ele está super completo e a maioria das atrações não mudará nada em alguns anos. Acho que dá para aproveitar bastante a cidade:

Aeroporto: Dulles International Airport (Aeroporto Internacional Dulles), a 40 km do centro, Dulles é localizado no Condado de Loudon, Virgínia. O aeroporto é usado, principalmente, para vôos internacionais. Táxis, ônibus fretados e ônibus normais estão disponíveis para levá-lo de Dulles até seu destino.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURÍSTICAS:

 

National Mall

O National Mall é a principal praça da América e concentra quase todos os “must see” (ou atrações turísicas obrigatórias da cidade)

Sugestão de passeio: Comecem no  Capitólio e vá andando até o Lincoln Memorial: você vai passar por todos os museus da Instituição Smithsonian (pode escolher um para visitar, abaixo seguem sugestões), pelo Washington Monument, e andar até o Memorial da II Guerra, e depois seguir o Espelho d’água até o Lincoln Memoral. Do lado direito do Lincoln Memorial há o Memorial da Guerra da Coréia e do lado esquerdo, o Memorial dos Veteranos da Guerra  do Vietnam (muito emocionante).

Memorial da Guerra da Coréia

Lincoln Memorial

Um pouco mais afastado, mas ainda pertencente ao Mall, as margens da Tidal Basin (pequena represa), há o Jefferson Memorial e ali ao lado o Museu do Holocausto (esse muito interessante também)

Pronto, agora só resta Casa Branca e acabaram-se os “must see” de Washington D.C.

Se ainda tiverem pique, caminhem até a Casa Branca, que só dá para ver de fora, de longe.

Segue anexo o mapa da National Mall.

Smithisonian Museums: Highlights

História Natural: para ver zilhões de dinossauros (legal, mas vá direto a eles) e o quarto diamante mais valioso do mundo, o diamante Hope; na seção das Gemas. Se gostar, estenda até a seção dos meteoritos e das pedras trazidas da lua, que são bem interessantes e também ficam na National Gem and Mineral Collection.

Localização do museu: na esquina da 10th Street and Constitution Ave.

Museu de História Natural

Freer e Sackler Galeries: Galerias menores com foco principal na arte asiática/oriental, com belíssimas peças, conectadas pelo subterrâneo.

The Sackler Gallery : 1050 Independence Avenue, SW.

The Freer Gallery of Art : Jefferson Drive at 12th Street, SW

National Galery: A rigor, não faz parte dos Museus Smithisonianos, mas a admissão também é gratuita. É composta por dois edifícios (leste e oeste), mas o acervo mais importante fica no prédio oeste. O outro é apenas um anexo, de suporte. As coleções principais são de arte americana e européia, e eu os aconselho a darem uma olhada no site para irem focados na obras/seção de interesse.

O ponto alto, no entanto é o Sculpture Garden:

Fica no National Mall, entre as 3rd and 7th Streets, na  Constitution Avenue NW. Aberta de segunda a sexta, das 10:00 as 17:00h e domingos das 11:00 as 18:00h.

ATRAÇÕES FORA DO NATIONAL MALL:

1) Adam’s Morgan: é bairro moderno e multi-racial, cheio de boutiques, clubes, bares e restaurantes, além de  vários murais coloridos durante pelas ruas . O coração do bairro fica no cruzamento da 18th Street e Columbia Road. Outros pontos de interesse incluem o Centro de Artes do Distrito de Columbia e uma feira ao ar livre que acontece aos sábados.

2) South West/ Waterfront: onde fica um lindo mercado de peixes (The Fish Whar) e vários restaurantes que servem  frutos do mar de frente para para Rio

3) UnionStation, uma linda estação de trem, nos moldes da Grand Terminal Station de NY, onde existem restaurantes e lojas bacanas.

4)  Dupont Circle: Esse é um parque muito agradável e a vizinhança é de mansões antigas hoje transformadas nas diversas embaixadas dos países. Nessa região há a maior concentração de Galerias de Arte Independentes da cidade, incluindo a famosíssima The Phillips Collection, uma coleção particular de obras importantes, focadas nos mestres impressionistas franceses (Degas, Cézanne, Gauguin, van Gogh, Bonnard, Matisse) e na arte moderna americana.

5) Georgetown: um bairro bem legal, próximo do centro de Washington, alegre e vivo, onde fica a tradicional University of Georgetown (que vale a visita) além de ser um polo bastante interessante para compras.  O local mais indicado para compras de rua é na Winconsin Ave entre as Ruas M e P (M,N,O,P,Q). Lá você também encontra o Shopping de GeorgeTown, o The Shops at Georgetown Park, na 3222 M Street, NW.

SUGESTÕE DE RESTAURANTES:

1) Ásia Nine em DC

2) Jaleo em Downtown D.C.

3) CheaseCake Factory: a comida é deliciosa e o chease cake de chocolate Godiva é de largar a família.

4) Caso queiram um restaurante mais elegante, podem seguir os passos do Obama e jantar no Equinox: 818 Connecticut Ave N.W

Para reservas: Open Table ou pelo tel: 202-331-8118

5) Ideal para happy hour: o wine bar Proof.  

775 G Street, NW Washington, DC (fica bem perto do Museu de História Americana)

6) Sequoia: elegante restaurante em Georgetown com vista para o Kennedy Center for Performance Arts, que é um centro cultural onde se pode assistir espetáculos, balés e óperas.

COMPRAS:

1) Georgetown e The Shops at Georgetown Park, conforme descrito acima

2) Macy’s Downtown que fica na estação metro Center, endereço: 1201 G.Street

3)Shopping The Fashion Center of Pentagon City

Um pouco distante do centro, mas  conectado pelo metro

Caso queiram fazer um tour guiado, seguem duas opções:

De dia, duração de 6h

De noite, duração de 3h

 

Anúncios

About Paula Bicudo

Sou apaixonada por viagens!

8 responses to “Roteiro Básico (Bacanérrimo) de D.C.”

  1. Minha Casinha de Bonecas says :

    Oi, Paula!!

    Uma correção: o Hope é o quarto mais valioso. Tem o Kohinoor, o Sancy, o Cullinan que foi dividido, …todos fascinantes!!!
    http://toquedmidas.blogspot.com.br/2010/03/o-10-diamantes-mais-caros-do-mundo.html

  2. Flora says :

    Que resumo ótimo! Vou guardar para qdo for ver as cerejeiras floridas. Eu só fiz um bate e volta no mesmo dia numa viagem a trabalho e fiz exatanente a parte básica do seu roteiro. Sabe que também sou fã de carteirinha do cheesecake de chocolate Godiva? Bjs

  3. CarlaZ says :

    Fui pra Washington passar 2 dias com meu irmão e meus tios numa era pré-VnV, ou seja não tenho ideia donome de nada que fui, só segui as pessoas.
    Só lembro bem do Smithsoniam, afinal fiqueifascinada com uma ria de museus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: