A Lagoa da Conceição e nossa pousada

A vegetação nativa

Como já era minha quarta visita a Florianópolis,  e a idéia era, dessa vez fazer uma viagem mais romântica e mais slow; decidi ficar hospedada no canto da Lagoa da Conceição por ser um ponto mais próximo das praias. Foi legal, porém para quem vai a primeira vez para Floripa, talvez seja mais interessante ficar no centro. Na região da Lagoa tudo é mais longe, não há serviços tão próximos, as distâncias são maiores e trânsito pode ficar bem ruim. E ficar hospedado no centro da Lagoa é muito turístico, muito movimentado. O canto é mais charmoso, porém mais ermo. Eu nem mencionei nos outros post sobre Floripa, mas é impossível visitar a cidade sem um carro. As praias são todas muito afastadas e estar de carro faz toda a diferença.

Alugamos um carro na Vera Car, uma locadora local bem boa, perto do aeroporto. A reserva do carro foi feita sem complicações pela net, o preço era muito menor do que nas locadoras maiores para o mesmo período e eles já nos esperávamos no aeroporto com o carro, com plaquinha no desembarque e tudo. Recomendo o serviço.

Ficamos uma noite no hotel Porto da Ilha no centro (hotel corporativo, bom preço e excelente localização) e na volta da praia do Rosa, nos dirigimos para a nossa pousada, a Pousada das Palmeiras, no canto da Lagoa. A pousada tem prós e contras, mas eu não ficaria hospedada nela numa próxima vez. São chalés individuais localizados no meio da mata nativa (o que é um fator super positivo), porém não tem recepção o tempo todo (fecha às 16h) e o nosso quarto era mais escuro e bem menos charmoso do que as fotos do site (ficamos na suíte Lagoa). O café da manhã é bem delicioso, trazido numa cesta, deixada na porta do nosso quarto. O que mais nos incomodou, no entanto, foi a falta de segurança. Eu sei que sou paulistana, mas o portão ficava sempre aberto, dia e noite, e éramos os únicos hóspedes da pousada, sem recepção. Qualquer pessoa poderia entrar na pousada e nos surpreender a qualquer momento. Não sei como são os índices de criminalidade da região da lagoa, mas minimamente um portão eletrônico a pousada deveria ter. No final, achei que o custo foi maior do que o benefício.  A dica foi dada pelo Hugo neste post no VnV. Acho que eles gostaram mais da pousada do que nós. Acontece.

Café da manhã

A suíte Lagoa da Pousada das Palmeiras

A vista do meu quarto

Perto de lá, às margens da Lagoa, há pelo menos três restaurantes super recomedáveis: o Mar Massas, que fica no alto, com uma belíssima vista da Lagoa, o Villa Maggioni, também com uma linda vista para a Lagoa, um restaurante mais intimista, de comida mediterrânea e a famosa pizzaria Basílico, moderna e com pizzas e drinks muito bons. Pizza digna de São Paulo.

Drinks da pizzaria Basílico

O belo restaurante Villa Maggioni

E como última informação, os melhores meses para se visitar Floripa e todo o litoral de Santa Catarina são março e dezembro (até antes do Natal), quando é bastante calor, mas não há multidões.

Nos próximos posts, falarei das praias, que é o que mais interessa em Floripa.

Anúncios

About Paula Bicudo

Sou apaixonada por viagens!

6 responses to “A Lagoa da Conceição e nossa pousada”

  1. Gustavo - Viajar e Pensar says :

    A Lagoa é encantada, eexistem lugares como estas pousadas que vivem num clima total relax, mas Floripa é cidade para se tomar cuidados, acho perigosos esta forma deles.
    Tanto o Villa Maggione quanto o Mar Massas, são pontos diferentes e de alto nível na lagoa, cozinhas com diferencial e alto nível.
    Realmente Basílico é São Paulo não é Floripa, é dos mesmos donos da Pizzaria do Brás, pizzas excelentes, gostamos muito. A Basílico no centro é no mesmo padrão, sem erro.

    Valeu!!!
    @GusBelli

  2. Mari Campos says :

    que graça de café da manhã ❤

    • Paula Bicudo says :

      Parece que é moda agora Mari, para nã o ter que ter serviço de café. Mas muito desperdício, porque era comida pra 4 pessoas ou mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: